A partir desta segunda-feira (5), quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Centro de Desenvolvimento Sustentável (CDS) promove uma série de palestras e oficinas sobre o meio ambiente.  

O evento ocorre no CDS, e é uma parceria com o Centro de Excelência em Turismo (CET) e com o Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (Ceam) e se estende até quarta (7). As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Abrindo a programação ocorre uma mesa redonda sobre tendências da sustentabilidade, com a presença do Secretário de Estado do Meio Ambiente do DF, André Lima, a vice-presidente do IPCC, Thelma Krug, o ex-presidente do ICMbio, Roberto Vizentim e o professor da Faculdade de Tecnologia, Oscar  Cordeiro.

No mesmo dia, ocorre a mesa Sustentabilidade e Povos Tradicionais: caminhos culturais e de políticas, com a presença do Santhakumar V. da Azim Premji University da Índia.  

A partir das 18h30 a exposição Krahô poderá ser visitada. A mostra fotográfica é da artista Gisa Muller.

O segundo dia de programação se inicia com a feira de troca de sementes e  com uma oficina de reciclagem de banner.

À tarde, ocorre a abertura do Fórum Internacional sobre a Amazônia. Apesar do Fórum não fazer parte da Semana do Meio Ambiente. Os organizadores explicam que o  Fórum surgiu da vontade de comemorar os 30 anos do NEAz  e os 55 da UnB. A proposta é que o debate seja mais amplo que meio ambiente, envolvendo povos e comunidades tradicionais e os diversos modelos de desenvolvimento para a Amazônia.

Confira a programação clicando aqui.