Política
Idosos com mais de 70 anos vão às urnas neste domingo
De acordo com a Constituição, pessoas com mais de 70 anos não são obrigadas a votar

Mesmo sem ter a obrigação legal de votar, muitos idosos com mais de 70 anos compareceram aos colégios eleitorais nesse domingo (7) e exerceram o direito de escolher seus representantes.

A aposentada Maria do Socorro Ferreira, 72 anos, fez questão de ir à urna, mesmo com o voto sendo facultativo. "Eu estou vendo um Brasil tão miserável que resolvi votar, para ver se muda um pouquinho. A gente tem que votar para melhorar as coisas", afirmou.

Para o jornalista aposentado José Ralph Siqueira, 81 anos, esta eleição significa uma possível mudança. "Eu não votei nas eleições passadas, pois achei que não valia a pena já que as mesmas pessoas continuavam atuando na política, mas este ano eu resolvi fazer diferente, para ver se eu consigo ajudar o Brasil em algum aspecto", disse.

Por outro lado, a advogada Lúcia Siqueira, esposa de Ralph, 75 anos, afirmou que nunca deixou de votar e vai continuar votando enquanto tiver forças para acompanhar a política do país. Alegou ficar muito feliz por estar exercendo esse direito.

Segundo o TSE, nesta eleição 12.028.495 eleitores com mais de 70 anos poderão exercer o direito do voto, um aumento de 11,12% em comparação com a última eleição, em 2014