Sob fraca garoa, poucos eleitores chegaram para votar no período da manhã no Centro de Ensino Fundamental 08 de Taguatinga, localizado no Setor A Norte (QNA).
Parte do pequeno número de votantes que compareceu ao local descobriu que o título havia sido cancelado em consequência do cadastramento biométrico. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de três milhões de brasileiros estão nessa situação por não terem comparecido à revisão eleitoral, ocorrida entre 2016 e 2018.
Muitos ainda estavam perdidos devido à extinção de algumas zonas eleitorais, que, de acordo com os fiscais eleitorais presentes, foram realocadas para a área mais próxima do local de residência. Os fiscais também aconselhavam as pessoas que estavam perdidas a baixarem o e-Título (título de eleitor digital).
"Estas zonas estão uma zona", disse o eleitor de Taguatinga Norte que teve de se dirigir para outra seção após descobrir que a escola não era seu local de votação. O morador não quis ser identificado.
Os famosos "santinhos" também apareceram nas ruas perto da escola. Como o setor é área residencial, a sujeira fica a cargo dos próprios moradores.
Depois das 10h os eleitores começaram a encher as sessões, mas ainda sem filas e tumultos