Educação
Denise Imbroisi: “Existe uma incompreensão dos ajustes”
Decana reforçou o trabalho da gestão para garantir o pleno funcionamento da Universidade de Brasília diante da limitação no orçamento

A decana de Planejamento, Orçamento e Avaliação Institucional, Denise Imbroisi, falou ao Campus Online sobre a situação orçamentária da UnB. Nos trechos em áudio a seguir, ela esclareceu algumas demandas.

Os esforços para manter a Universidade funcionando apesar das consequências da Emenda Constitucional 95, de 2016, que definiu o teto (limite máximo) de gastos do Poder Executivo, foram o primeiro ponto da conversa.

Denise apontou a necessidade de equilibrar as contas da UnB e explicou como está sendo tratada a questão dos estagiários. A possibilidade de aumento do valor das refeições no Restaurante Universitário (RU), um dos temas mais polêmicos dos últimos meses, foi discutida, assim como a continuidade dos programas de assistência estudantil e os efeitos na pós-graduação, na pesquisa e nos projetos de extensão.

A decana ressaltou ainda que os ajustes contratuais com as empresas terceirizadas são necessários para que os serviços continuem sendo prestados da melhor maneira possível.