Educação
Biblioteca Central está funcionando com horário especial durante greve

A Biblioteca central está funcionando em horário reduzido devido à greve dos servidores técnico-administrativos. Em apoio aos terceirizados, e devido ao número de trabalhadores que aderiram à greve, a BCE não consegue atender em horário normal.

No dia 24 de abril de 2018, após assembleia, parte dos funcionários se juntaram à greve e a biblioteca ficou fechada, recebendo apenas devoluções de livros pela portaria de serviço.

Atualmente, o horário de funcionamento é das 10:00 às 16:00, e somente em dias úteis. Após 22 dias fechada, a BCE tem atendimento apenas com os funcionários que não aderiram à causa. É importante destacar que não serão cobradas multas durante o período de greve.

A estudante de Serviço Social Luiza Rafaela Noronha, do período noturno, diz que o horário não consegue atendê-la, mas que considera a greve muito importante. “Sinto falta da BCE. Eu costumava ficar lá das 19:00 até às 20:00, porém, apoio a greve porque é uma luta pela Universidade. Isso é mais importante que o interesse próprio”, conta.

Entenda a Greve:

Desde julho, a universidade enfrenta uma grave crise orçamentária. De acordo com o Departamento de Administração da UnB, a instituição terminará o ano no vermelho, com déficit de R$ 92,3 milhões.

Houve uma redução de R$ 700 mil no valor do contrato da RCA, empresa terceirizada responsável pela limpeza da Universidade de Brasília. Por causa disso, a UnB prevê a redução dos contratos de terceirização em 15%. A demissão de mais de mil estagiários também está em discussão.

Telefone BCE: 3107-2680.