Política
Na Ceilândia, eleitores criticam aplicativo de título digital e biometria
Eleitores reclamaram da demora das filas e do aplicativo fora do ar

O novo aplicativo e-título foi uma novidade criticada por eleitores da Escola Classe 25 de Ceilândia. Os aplicativos baixados hoje estavam fora do ar devido ao congestionamento de pessoas os usando. Eleitores na Escola Classe 36 estavam perdidos e reclamando que não estavam conseguindo acessar o aplicativo de seus celulares e tiveram que entrar pelo aparelho do fiscal que estava trabalhando para descobrir a seção que votariam.

Quanta à biometria, houve muitas reclamações na Escola Classe 11. Algumas pessoas tiveram dificuldade de verificação e tiveram que assinar no caderno após quatro tentativas. Isso fez com que o tempo na fila para votar aumentasse, e os eleitores não ficaram nada satisfeitos com essa inovação. Débora Roberta, de 41 anos, disse: "Tentei os meus quatro dedos e não consegui, tive que assinar o caderno. Achei muito ruim e devagar".

Na Escola Classe 25, a situação não foi diferente: longas filas e muitas pessoas reclamando que este ano as filas estavam mais demoradas. Ester Lopes, de 18 anos, disse: "Esta é a minha primeira vez votando, achei que era bem rápido e prático. Meu dedo só foi lido na última tentativa, fiquei com medo de não dar certo".