Política
Eleição tranquila em Sobradinho
1º turno das eleições na cidade de foi marcado por bastante silêncio nas seções eleitorais

Nesta manhã, apesar dos santinhos poluindo as ruas da cidade de Sobradinho, a tranquilidade era o que se sobressaía. Carros parados no trânsito sem buzinar, pessoas andando nas ruas com seus filhos e o comércio aberto. Parecia mais um domingo normal na vida de tantos trabalhadores. Porém, era o primeiro turno das eleições de 2018 e, mesmo com a grande polarização do país em relação ao próximo governante do Brasil, as ruas estavam em silêncio e as pessoas cumprindo seu papel de cidadão.

Nas três escolas que faziam parte da Zona 5 de Sobradinho, os policiais relataram uma tranquilidade surpreendente. Afinal, este ano o consumo de bebidas alcoólicas foi permitido. Porém, nenhum caso de briga, baderna ou qualquer outro fato que pudesse criar alguma desordem foi registrado. "Pelo menos não até agora", relatou um policial em frente ao Centro Educacional 3 de Sobradinho, que comportava a maioria das seções de votação.

Movimentação em colégio eleitoral em Sobradinho, sem intercorrências. (Foto: Brunna Sousa)

Apesar de alguns eleitores estarem vestidos com adesivos e camisas dos seus candidatos, o respeito era o que mais estava em pauta na manhã deste 7 de outubro. Botecos abriram cedo para receber os eleitores que já votaram e queriam relaxar no resto do domingo. Muitos pais com crianças, idosos e jovens e até mesmo vendedores ambulantes registraram que nada de extraordinário estava acontecendo e que todos ali estavam satisfeitos em contribuírem com seus votos.