Segundo turno das eleições para o governo do Distrito Federal será entre Ibaneis e Rodrigo Rollemberg. Após apuração das urnas, candidatos do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e Partido Socialista Brasileiro (PSB) totalizaram aproximadamente 55% dos votos dos brasilienses.
Confirmando as pesquisas eleitorais, o candidato Ibaneis Rocha, do MDB, liderou os votos no DF com 41,97%, enquanto o representante do PSB, Rodrigo Rollemberg, contrariou as expectativas e alcançou 13,94% da totalização do resultado, configurando o segundo turno.
A grande surpresa do resultado ao GDF foi a candidata do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Eliana Pedrosa, que chegou a liderar as pesquisas de Ibope e Datafolha, e terminou apenas na quinta posição da corrida governamental, sendo ultrapassada por Ibaneis e Rollemberg, além do candidato Rogério Rosso, do Partido Social Democrático (PSD), e General Paulo Chagas, do Partido Republicano Progressista (PRP).
No segundo turno, enquanto Ibaneis tenta confirmar o favoritismo, Rollemberg busca uma reviravolta para a reeleição. A segunda etapa das eleições gerais de 2018 acontece no dia 28 de outubro.