Política
Panfletos e santinhos são espalhados na porta das sessões e geram acidentes
Além de poluir a cidade, o material de campanha faz com que os eleitores escorreguem e se machuquem ao chegar aos pontos de votação

Durante as eleições deste domingo, os candidatos, mais uma vez, deram show de desrespeito ao meio ambiente. A prática de espalhar panfletos no chão em frente aos locais onde estão as seções de votação se repetiu e o lixo permanecerá lá, poluindo e causando acidentes, até que seja removido pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

Na zona eleitoral situada no Colégio Estadual Ceplos, em Luziânia, no Entorno do DF, o lixo espalhado chama a atenção. São de partidos variados e dos mais diversos candidatos. A coordenadora do colégio eleitoral, Elize Santos (32), reforça que a prática é crime ambiental.

A situação se encaixa no artigo 163 do Código Penal Brasileiro:

"Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, prevendo pena de detenção, de um a seis meses, ou multa"

Os acidentes são frequentes. As quedas se dão quando a quantidade de papel é tão grande que as folhas deslizam entre si e fazem com que as pessoas caiam. Maria das Graças (62) , aposentada, falou sobre a importância do voto e o perigo que os papéis oferecem para os eleitores, especialmente os idosos." Se a gente não vir votar não pode reclamar depois da situação do país, mas desse jeito é difícil porque se eu tiver uma queda , na idade que estou, tudo é mais difícil até se recuperar ", declarou a aposentada.