Comportamento
"A mulher na democracia" é tema de oficina de cartazes na UnB
Coletivo Femina organizou a ação e cerca de 30 pessoas participaram

Na última quarta-feira (10/10), ocorreu, na entrada principal do ICC Norte, no Campus Darcy Ribeiro, uma roda de conversa com o tema “A mulher na democracia”. Além do diálogo, as participantes confeccionaram cartazes contrários ao autoritarismo e à repressão. A atividade foi organizada pela coletivo feminista Femina, do Departamento de Letras e, de acordo com as organizadoras, contou com a participação de cerca de 30 pessoas.

Geisa de França, estudante de Letras-Português na UnB, fez parte da organização do evento e contou ao Campus que a ideia do evento é chamar atenção da comunidade para temáticas importantes às mulheres. “Nós colamos os cartazes pelo ICC inteiro, na porta do nosso CA (Centro Acadêmico), que é o CALET, mas também em murais e locais nos quais eles chamassem atenção. Acho isso bem importante para que as pessoas que passam percebam que a gente não está se calando. Estamos procurando o diálogo, mas também a manifestação, com um objetivo de exercer de verdade a democracia", disse.

Mulheres reunidas no Ceubinho. (Foto: Agatha)

O foco da atividade era expor, por meio dos cartazes, que a Universidade de Brasília conhece sua história e não será novamente palco de autoritarismo e repressão, tendo em vista o contexto político que pode alterar os rumos da educação universitária e principalmente as discussões sociais.

"Creio que seja importante juntar as mulheres num momento como este. Aquela frase da Simone de Beauvoir sobre os momentos de crise retrata bem o momento: Basta uma crise política, econômica e religiosa para que os direitos das mulheres sejam questionados'", explica Geisa.

O coletivo tem uma página no Facebook. Acesse: Femina - Letras - UnB. Lá. todos podem ficar por dentro das próximas atividades e discussões.

(Foto: reprodução)