Política
Eleitores com mais de 70 anos comparecem às urnas em Sobradinho mesmo com a não obrigatoriedade
Filas grandes também marcaram o início das votações

No Centro Educacional 02 em Sobradinho I tinham grandes filas nas seções eleitorais entre 8h e 9h. Esse cenário se repetiu em outros pontos de votação em Sobradinho I e II. Em uma dessas filas estavam o casal Raimundo Arruda e Maria de Nazaré Gomes, ambos maiores de 70 anos.

Maria de Nazaré Gomes (71) defendeu a importância de votar mesmo não sendo mais obrigatório para ela. "A diferença de um voto, de repente, pode causar uma mudança", afirma, "eu fico mais tranquila de saber que eu participei da votação do que ficar só sabendo do resultado depois".

Raimundo Arruda (84) também enfatizou a importância do voto. "Esse é o momento que eu também quero contribuir com a mudança desse país, por isso mesmo não sendo mais obrigatório eu ainda voto", declarou.

Sobradinho I e II têm 44 locais de votação e 115.901 eleitores.

Para saber sua zona e seção eleitoral basta acessar o site (http://www.tre-df.jus.br/) do Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF) ou consultar em seu título de eleitor. Para quem já fez o recadastramento biométrico, essas informações estão disponíveis também no aplicativo para smartphones, e-Título. Lembrando que o período de votação começou às 8h e vai até às 17h.

Fila na entrada do Centro Educacional 02 de Sobradinho para votar. (Foto: Ana Luísa Santos)