Cidade
Plataforma online premia estudantes por anotações de aula
Ao fazer o upload de suas anotações, o estudante entra em um sorteio mensal e pode ganhar dinheiro

No último mês, estudantes da Universidade de Brasília, relataram ver diversas propagandas na internet sobre um suposto aplicativo que paga pelas anotações de aula. A plataforma em questão se chama “StuDocu”, um site criado pela Delft University of Technology, em 2013, nos Países Baixos. O intuito do site é ser uma plataforma de aprendizado, voltada para o compartilhamento de materiais online, de estudantes para estudantes.

No site pode-se encontrar resumos de livros e textos, anotações de aula e provas anteriores, além de conversar com os estudantes que postaram aquele material. Os documentos não se restringem à Universidade de Brasília, e envolve 11.395 instituições de ensino do mundo inteiro. O pagamento é feito da seguinte forma: o estudante acumula pontos conforme compartilha seus conteúdos na plataforma. Com os pontos, o estudante participa de sorteios mensais, cujos prêmios podem ser um iPad ou prêmios em dinheiro. O pagamento do dinheiro, caso o estudante seja sorteado, é feito através de uma conta PayPal, e pode ser enviado para qualquer lugar do mundo.

Para se registrar no site pode-se usar uma conta do Google ou do Facebook. Em seguida, basta preencher as lacunas com seus dados e selecionar a instituição de ensino. Os cursos da UnB com mais conteúdo são os das áreas de exatas e saúde, embora também haja muitos textos de Direito e Ciência Política.

A plataforma pode ser acessada através do site: www.studocu.com.

Cidade
UnB possui transporte para pessoas com deficiência física, visual e mobilidade reduzida, mas o serviço precisa de melhorias
Alice Proba