Educação
FS de portas abertas aos estudantes de escolas públicas
Mostras e oficinas marcaram o segundo dia da Semana Universitária

Nesta terça-feira (25), segundo dia da Semana Universitária da UnB, a Faculdade de Saúde recebeu alunos dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas com o intuito de aproximá-los da universidade. O evento contou com uma mostra dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Odontologia, Saúde Coletiva e Farmácia. Além de oficinas.

Mesa do curso de Enfermagem. (Foto: Ana Luisa Padilha)

O FS Portas abertas é um incentivo para que os estudantes a partir do 8º ano do ensino fundamental completem os estudos e sigam para o Ensino Superior. “Nosso objetivo é mostrar que eles também têm a capacidade de chegar aqui na faculdade”, conta a estudante de Nutrição Samanta Fabbris.

Na mostra de Odontologia, a professora Liliana Rezende, do projeto Trauma Dentário, mostrou aos estudantes maneiras para evitar problemas relacionados a cáries. Alunas e professoras apresentaram também aos jovens mais sobre o curso com cartilhas e explicaram sobre a faculdade.

Os alunos de enfermagem prepararam uma oficina de Primeiros Socorros. Durante a atividade os estudantes simularam massagem cardíaca em bonecos fornecidos pela faculdade. “É importante a gente saber para ajudar as pessoas, os familiares”, conta Páballo Cauã, do 8º ano do Centro Educacional Zilda Arns. Para ele, foi interessante conhecer um pouco mais sobre os cursos de saúde. Ana Gabriela e Letícia Firmo, também do 8º ano, acham que conhecer a Universidade é muito importante, pois grande parte dos alunos pensa em desistir dos estudos, e ter contato com a universidade é um incentivo.

Estudantes de Enfermagem fizeram uma oficina de primeiros socorros. (Foto: Ana Luisa Padilha)