Política
Famílias usam o segundo turno das eleições para gerar renda extra
Ambulantes vendem itens diversos em frente às principais zonas eleitorais do DF

Algumas pessoas enxergam nas eleições oportunidades além de exercer o direito ao voto direto. Não é incomum encontrar ambulantes vendendo os mais diversas itens nas zonas eleitorais, que vão desde bandeiras e adesivos até alimentos e bebidas. É o caso de uma família do P Norte, Ceilândia, que enxergou no dia de hoje uma oportunidade de ganhar dinheiro extra para ajudar nas finanças.

Família vende dindin em frente a colégio eleitoral. (Foto: Matheus Godois)

O casal Ester e Alex, junto com filho Gustavo, vende bombons e dindin em frente à escola classe 38 para ajudar na renda de casa. Eles fizeram o mesmo no primeiro turno das eleições, mas consideram que no segundo turno as vendas estão melhores. “Segundo turno está sendo bem melhor, só pela parte da manhã já vendemos quase o mesmo tanto que o dia inteiro do primeiro turno”, disse Ester.

Perguntados sobre a motivação para as vendas, Ester comenta que como não estavam fazendo nada em casa no dia de hoje, tiveram a ideia para ajudar nas finanças. "Final de mês sempre é bom ter algum dinheirinho sobrando”, comenta ela. O filho normalmente fica em casa com a avó, mas como ele não poderia ficar com ela hoje tiveram que levá-lo, e ele ajuda entregando os dindins dos mais diversos sabores, enquanto o pai recebe o dinheiro das vendas.

O Campus seguirá trazendo o lado diferente das eleições, histórias que as vezes passam despercebidas, mas são igualmente importantes na composição do quadro geral das eleições.