Opinião
Campus Online apoia a greve geral desta sexta-feira, 14 de junho, em defesa da educação pública de qualidade

Diante dos acontecimentos dos últimos meses, desde o anúncio do bloqueio de verbas das universidades federais pelo ministro Abraham Weintraub, no dia 23 de abril, o Campus Online vem fazendo uma cobertura extensa e intensa dos acontecimentos e seus desdobramentos. Fizemos cobertura ao vivo dos atos que aconteceram nos dias 15 e 30 de maio, das atitudes tomadas pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) e pela Reitoria da Universidade de Brasília (UnB) sobre os ataques. Acompanhamos também as respostas do Congresso Nacional ao bloqueio de verbas.

Nos comprometemos com a defesa da Universidade Pública e, por isso, não poderíamos deixar de mostrar nosso apoio à greve geral de hoje, 14 de junho. Em tempos de constantes ataques à nossa UnB, e às outras universidades federais, não podemos nos calar. As universidades são fontes de inovação, de onde saem as grandes mentes da nova geração e não são "balbúrdia"; são ensino, pesquisa e extensão.

O Campus Online é o jornal laboratório da UnB e, desta forma, não pode deixar de defendê-la, mesmo sem poder cobrir as manifestações. Temos consciência da dificuldade orçamentária enfrentada pelo país, mas minar a educação não é a resposta. A educação de qualidade deve ser o foco das apostas do governo, se ele busca um futuro brilhante. Ao invés de lutar contra os estudantes e professores, deve se unir a eles, buscar respostas junto a eles. Acreditamos em um futuro melhor e que a chave para ele é a educação.

Estamos juntos neste #14J, em defesa das nossas Universidades.